Progres Inventário

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O Sistema Progres Inventário é um sistema de controle patrimonial que permite a realização de inventários dos bens que compõem o ativo imobilizado – imóveis, móveis, máquinas e equipamentos, com identificação por meio de etiquetas RFID – Radio Frequency Identification (Identificação por Radiofrequência), tecnologia que vem substituindo as etiquetas de código de barras e permitem uma redução da ordem de 90% no tempo de execução de um inventário.

O nosso sistema integra todas as necessidades de um sistema de controle patrimonial em uma só ferramenta: controle físico, centro de custo, localização, alocação, avaliação, depreciação e controle contábil e fiscal (Lei 11.638, CPC01- “impairment test”, teste de recuperabilidade, CPC27 – vida útil, IFRS, CVM, ANEEL 367 – MCPSE, Prefeituras: Lei 4320/64, Portaria STN-MF 467/09 e Lei de Responsabilidade Fiscal, CIAP eletrônico – Bloco G EFD (SPED Fiscal) e crédito de PIS/PASEP Bloco FEFD).

O sistema possui uma interface intuitiva e amigável como mostra a imagem abaixo:

O Sistema Progres Inventário possui todas as funcionalidades necessárias para o controle patrimonial e muito mais! Veja a seguir as funcionalidades:

  • Cadastro de bens completo – o mais completo do mercado, com mais de 118 campos, incluindo o gerenciamento de todas as informações necessárias para o controle patrimonial;
  • Suporte a múltiplas estações de trabalho com todas as funcionalidades disponíveis, mesmo em locais sem conexão de internet (off-line), permitindo realizar todo o trabalho em campo no momento do cadastro do bem ou inventário, o que torna o processo de inventário muito mais rápido e evita erros;
  • Suporte a múltiplos usuários identificados por login e senha, com níveis de acesso programáveis;
  • Função de composição de bens que permite que um bem seja composto por diversas peças (relação-carga);
  • Função agrupamento de bens em lotes para movimentação, baixa ou leilão;
  • Função de consulta com filtro duplo disponível em todos os cadastros do sistema, que permite busca por dois atributos simultaneamente;
  • Função de divisão dos bens entre os respectivos responsáveis, incluindo Entidade, Órgão, Setor e Servidor;
  • Função de alocação, incluindo local, endereço, órgão, setor, departamento e sala onde o bem está alocado;
  • Registo de informações referentes à aquisição do bem, incluindo fornecedor, forma, data e valor de aquisição,número de série, data de fabricação, data de garantia;
  • Função de movimentação dos bens, que permite fazer tombamento, realocação, baixa, registrando automaticamente as alterações na alocação dos bens, incluindo entidade, local, ambiente, órgão, setor responsável e lote;
  • Função de avaliação dos bens patrimoniais segundo as normas brasileiras para Avaliação de Bens da Associação Brasileira de Normas Técnicas: a NBR 14.653 da ABNT, bem como as normas para avaliações do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia – IBAPE, registrando valor monetário adicional e a vida útil adicional;
  • Função de depreciação contábil com base na vida útil estabelecida pelas normas da Receita Federal, permitindo fazer a depreciação a cada fechamento mensal e emitir o RAB (Razão Auxiliar de Bem), relatório contábil que apresenta as contas de ativo, suas movimentações durante o mês e os valores – corrigido e residual- em cada conta após aplicar as regras de depreciação.
  • Inventários usando o Leitor RFID para ler as etiquetas RFID, registrando automaticamente quais bens foram encontrados e quais foram perdidos;
  • Função de controle de imóveis patrimoniais, registrando as informações referentes aos imóveis como nome, descrição, matrícula, data de compra, endereço, tipo de imóvel e outras informações necessárias ao controle patrimonial;
  • Função de fechamento contábil de cada mês, realizando a depreciação contábil dos bens;
  • Mecanismo integrado de aquisição e gerenciamento de imagens, permitindo anexar, visualizar e excluir imagens dos bens e imóveis;
  • Mecanismo integrado de gerenciamento de documentos,  permitindo anexar, excluir e consultar documentos referentes aos bens, imóveis e avaliações.
  • Função de registro de atividades (log) – registro de data, hora e usuário que executou cada operação no sistema- permitindo e facilitando operações de auditorias sobre o mesmo.
  • Função geradora de relatórios, que inclui todos os documentos necessários para o controle patrimonial, além de incrível criação de relatórios customizados;